quinta-feira, 13 de março de 2014

Matheus?

O que você acha de casais gays adotarem filhos? Já escutei, inclusive de familiares meus (que não sabem que sou gay), que é uma aberração casais gays terem filhos... "Imagina o dano psicológico na formação de uma criança ao ver que tem dois pais do mesmo sexo. ".

Lembro de ouvir alguém dizer "Você acha que pode causar que tipo de dano? O filho também ser gay? Tive dois pais heterossexuais e mesmo assim sou homossexual. Isso quer dizer que eles causaram danos psicológicos em mim?".

Bom, no meu ponto de vista, a orientação sexual dos pais não influenciará no caráter de um ser humano. O que determina o caráter de uma pessoa são os princípios que seus pais passam. Acredito que muito casal "gay" conseguiria dar uma edução melhor do que vários casais "normais" que vejo hoje em dia.

Sinceramente, eu e meu namorado pensamos em ter, no futuro, um filho (Matheus, por este motivo o título). Primeiro que queremos ter um filho, uma criança correndo, se sujando e se divertindo como um garoto tem que se divertir. Queremos ser uma família! Para ensinar o que é tolerância, o que é igualdade. Ter dois grandes motivos para chegar em casa feliz, mesmo após um dia estressante de trabalho. Pra escutar ele falando "Papai Bruno" (estou babão antes de ter, imagina quando tivermos!). E por fim, mais importante de tudo, ser um pai presente na vida de uma criança... estar ao seu lado quando ele mais precisar... ser o chato nos momentos necessários... Enfim, o que você acha disso? É a favor? É contra?

Para demonstrar o que disse, separei dois vídeos interessantes de serem vistos. O primeiro é sobre um rapaz que foi criado por duas mães e o segundo vídeo é sobre um menino que é criado por dois pais.

Deixa um comentário ae, me fala o que achou. Beleza?


Abraços!

3 comentários:

  1. Teve uma época em que eu achava a possibilidade de filhos completamente aterradora! É fato. Mas agora, com você a meu lado... É difícil explicar! Minha opinião mudou. Vários Bruninhos correndo pela casa. :3

    ResponderExcluir
  2. Gostei da simples resposta "meus pais são héteros e eu sou gay, isso significa que eles me causaram danos psicológicos?", hahahaha, é bem por aí!

    A opção da sexual da pessoa ser influência do meio, algo "genético", ou qualquer explicação furada, é papo de psicólogo que se preocupa com a vida alheia mais que a sua: não importa porque uma pessoa é gay, bi, hétero, que seja. O que importa é QUEM a pessoa é, e isso é o que afeta a formação das crianças que ela educa.

    Orientação sexual é uma furada tão forte, que uma vez eu olhei pra admirar a fofura de um bebê no colo de uma mulher, que uma amiga que estava comigo ficou comentando como eu não fui discreto ao secar a mulher.... Eu curto caras também e ninguém nem desconfia! Pra sociedade, gays só pensam e sexo e precisam sempre quebrar a munheca pra ser gay.

    Por várias vezes eu me pego quase falando na lata sobre ser bi, pra quebrar esse pré-conceito, mas na maioria das vezes não vale a pena a exposição desnecessária. Sonho em ter filhos, em educar um menino e uma menina, e quero fazer isso junto de quem quer que seja, e isso não muda meu caráter: as pessoas que realmente me conhecem não vão subitamente mudar o discurso de que eu serei um ótimo pai, só por eu estar junto de outro cara.

    Tópico polêmico mas muito bacana! ^_^

    ResponderExcluir
  3. http://gaysexpressandose.blogspot.com.br/2014/08/querer-ser-paimae-aspectos-legais-e.html

    ResponderExcluir