sexta-feira, 28 de junho de 2013

Não gosto de meninos...

Vi esse vídeo e por algum motivo me deu uma vontade de escrever no blog e compartilhar (com ninguém, mas blz...). Neste vídeo há relato de vários gays sobre o processo de descoberta.

Eu também sempre soube que gostava de meninos, mesmo que uma época eu também gostava de meninas. Eu tinha atração e queria fazer parte do grupo de meninos, mas eu não me encaixava naquele estereótipo de jogar futebol e etc. Em certa parte da minha vida escolar (entre 1° e 2° colegial) sofri um certo bullying, pois não fazia parte do grupo dos meninos e alguns desconfiavam de mim, pois sabiam que eu nunca tinha namorado com garotas e etc. Meu refúgio, na época, era um blog que tinha e contava tudo que estava acontecendo e podia escutar conselhos, mas não havia ninguém próximo para conversar.

Durante este período, eu queria muito ter falado para minha mãe, mas o medo era maior, pois a sociedade e minha própria família diziam que era errado. Essa certeza eu tive o dia que minha mãe falou "Prefiro ter um filho drogado a ter um filho gay". Os anos se passaram e de certa forma parecia que ela sabia, mesmo sem eu falar, que eu era gay. Mas ao mesmo tempo, ela fazia algumas críticas aos homossexuais. E ficava na minha cabeça "como será a reação dela quando eu contar? o que ela vai fazer?". Nesta época escutei muito "As mães sabem! Sua mãe já sabe! Que pai não sabe do filho...". Foi então que conheci meu namorado e em um ato falho, ela meio que nos pegou abraçados. Na hora não sei se ela viu ou não, mas senti que deveria falar. Foi o pior fim de semana para nós, pois não sabia o que fazer, onde me esconder. Nos primeiros meses, ela meio que criticava discretamente "Você vai continuar com isso" e outras coisas. Após um tempo, ela percebeu o quanto nós somos felizes e ela já agregou ele na família. (Hoje ela gosta mais dele do que de mim! rs).

Acho que vale muito a pena ver esse vídeo, escutar várias versões de um mesmo fato. E espero que um dia o fato de ser homossexual se torne algo comum, pois teríamos pessoas melhores, com menos traumas... Algumas chegam ao ponto de suicidar por causa disso, pois são tantas pessoas que falam que isso é errado, que ela mesmo não entende como ela pode ir contra isso e sabe que não vai conseguir mudar algo que já nasceu com ela. Não conseguem suportar a pressão... Quantos vivem se enganando, se casam e traem suas esposas com caras a noite... E depois vem um pastor idiota e quer que exista a cura gay...
Viu??? Se não tivéssemos uma sociedade assim, esse pastor teria se aceitado na adolescência e não teria virado a aberração que é hoje...

Um comentário:

  1. muito legal sua estoria de descoberta e sua vitória em ser aceito por tua mae, mas eu imagino quanto sofrimento houve! e obrigado por dividir este video no seu blog, muito legal!

    ResponderExcluir