domingo, 31 de março de 2013

Malafaia x Jean Wyllys x Marco Feliciano

Após assistir o vídeo do Malafaia no "De frente com Gabi", no "Pãnico na Band", e do Jean Wyllys e Marco Feliciano no mesmo programa, resolvi escrever sobre o que assisti. Alguns devem pensar "ele deve concordar com o Jean, é gay"... pelo contrário, concordo com 80% do que o Malafaia e 90% do que o Marco Feliciano falam. Para entenderem... Sou a favor que homofobia, como racismo e etc. vire crime, porém não concordo que tenha uma lei que faça as pessoas "engolirem os gays". Teremos uma divisão e criaremos um ódio maior pelos gays com isso. Gays, Mulheres, Homens, Negros, Asiáticos, Gordos, Magros e etc, devem ter o mesmo tratamento e não podem ser diferenciados, tendo um direito a mais ou a menos que o outro.

O maior problema da entrevista do Malafaia foi o modo em que colocou a questão do amor que tem entre gays, bandidos e assassinos, mas concordo mais uma vez com ele. Temos que amar todos os humanos, independente de sua opinião, posição política, religião ou "histórico". Podemos não concordar com a idéia de um ou outros (ou muitos), mas todos devem ser tratados de forma igual.

Mas e a bíblia? Perae, um livro que não se sabe por quem foi escrito (não foi Jesus e Deus que escreveu) e que condena muitas outras coisas, como trabalhar aos domingos (os cultos da igreja são aos domingos e os pastores estão trabalhando! Nossa, são pecadores!!!), que condena mulheres que cortem o cabelo (vide a Igreja Congregação do Brasil), que os homens façam a barba, enfim... um livro que foi escrito "sem base" e que não pode ser aplicado nos dias de hoje.

Algo que ninguém pode negar, é que o Malafaia é muito inteligente e consegue convencer seus fiéis de uma forma "cega", assim como tantos outros pastores. E a sua convicção pode gerar uma violência contra os homossexuais, basta que ele fale e de sua opinião.

O Marco Feliciano é uma forma mais branda do Silas, mas se faz de tonto na entrevista, em algumas coisas sérias e outras não.

Por favor comunidade gay e simpatizantes, não fiquem comprando briga sem verificar o que realmente está acontecendo. Seja inteligente, escute e tenha argumentos!

Acredito que nós também temos "pré-conceito" com as religiões evangélicas, pois muitas pregam que ser homossexual é errado. Mas é a ideologia deles, então devemos respeitar.

É isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário