domingo, 23 de janeiro de 2011

Assista "Eu Não Quero Voltar Sozinho" / Não assista "Do Começo Ao Fim"


Por indicação do Andreas do blog A vida de um garoto que está aprendendo a viver., eu assisti ao curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho". Recomendo para todos:

Gênero Ficção, VCV 2010

Diretor Daniel Ribeiro

Elenco Fabio Audi, Ghilherme Lobo, Tess Amorim

Ano 2010

Duração 17 min

Cor Colorido

País Brasil



A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana, entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.





O Porta-Curtas Petrobrás disponibiliza o vídeo, assista a baixo.



Da clique duplo no vídeo para assistir em tela cheia.





Se por um lado eu indico um filme, por outro não indico "Do Começo Ao Fim". Acredito que seja um ponto muito positivo termos no cinema nacional um filme longa metragem com a temática gay, porém não gostei do fato de ser um incesto - e isto começar a ocorrer com um garoto de 6 anos de idade - e muito menos o apelo erótico... Por ser um filme para "não-homossexuais", acredito que o filme pode reforçar ainda mais a imagem do lado "pervertido" gay. Acredito que o filme mais denigre a imagem do que a demonstra. Mas isto somente é minha opinião, então se quiser assistir é só clicar aqui e ver online.

Um comentário:

  1. Não assisti ainda "Eu não quero voltar sozinho", mas também não recomendo "Do começo ao fim". Eu achei o filme extremamente água com açucar. Não há nenhum conflito no filme, nem mesmo pelo fato de ser um incesto. Ficou muito fora da realidade.

    ResponderExcluir